Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.
Descrição: Escalada surpreendentemente fácil, que atingiu o cume até então virgem da Torre Principal (nome dado pelos conquistadores), talvez a mais destacada das agulhas do conjunto de agulhas calcárias da Serra do Gigante, no distrito de Folha Larga.
De tão fácil, nenhuma proteção foi colocada na subida, mas um ou outro friend pode ser utilizado.
Descida com duas cordas de 60 m a partir de uma parada dupla com grampos no topo.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários